MEU CABELO, MINHA ESSÊNCIA!

Ah meu cabelo! Como eu pude passar tanto tempo sem te conhecer? A vida toda fui companheira inseparável da química e da chapinha. Sair com o cabelo molhado nem pensar. Não ia nem ali na rua se tivesse aparecendo um dedo de raiz que fosse.

Após um tempo passei por uma fase de estranhamento. Não me reconhecia mais, não enxergava a minha essência e nem a minha personalidade. A sensação de que eu era desconhecida para mim mesma se tornava cada vez maior. Mas eu não conseguia achar o fio do problema e nem ver o que estava errado, o que tinha que ser recuperado. Nem passava pela minha cabeça que a solução estaria tão perto.

Comecei a ver mulheres lindas com seus cabelos naturais e pensava no quanto eram corajosas. Mas eu jamais me via assim, andando por aí com o meu cabelo crespo natural sem ter nem uma gota de química. O tempo foi passando e a necessidade de me amar e de me aceitar foi ficando cada vez maior e mais presente em minha vida. A vontade de me libertar do que não me pertencia e assim ficar livre das químicas foi crescendo a cada dia. 

Até que um dia tomei uma dose de coragem e resolvi que a partir daquele momento eu iria iniciar o processo para recuperar o meu eu, a minha personalidade. Fui parando aos poucos de torturar os meus cabelos com altas temperaturas e produto tóxicos para eles e para a minha saúde. 

Com o tempo a minha real beleza foi surgindo. Hoje após dois anos de transição me sinto uma mulher mais segura, bonita e, sobretudo, me sinto mais completa e real. Não tenham medo de mostrar ao mundo o que nasceu com você. O seu cabelo é uma parte da sua vida, da sua história. Não deixe que ninguém te diga que ele é feio por ser crespo. Lembre-se sempre que ele é parte da sua força. Alimente essa força! 

Seja sempre você!

Kelle Siqueira

Curta a página Transmute no Facebook. Clique Aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas