O PODER DA BABOSA
Não é segredo para ninguém que a natureza é rica em elementos que beneficiam a nossa saúde e a nossa beleza. A indústria farmacêutica explora bastante as vitaminas e nutrientes contidos em frutas, legumes, verduras e plantas medicinais. Não é difícil encontrarmos por aí produtos que tem como ingrediente algum vegetal.
Uma das plantas mais usadas pela indústria dos cosméticos e nas receitinhas caseiras, sem dúvida, é a BABOSA.
Também conhecida como ALOE VERA, é nativa do norte da África e pode ser facilmente cultivada em casa pois não precisa de cuidados especiais. Possui vitaminas A, B1, B5, B12 e C além de cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio e sódio.
Com todos esse elementos não é de se estranhar que essa planta tão fácil de ser encontrada pode nos trazer tantos benefícios.
- Estimula o crescimento dos cabelos
Possui enzimas que auxiliam na remoção de células mortas do couro cabeludo. É uma excelente fonte de hidratação e minerais para os fios. Também é uma ótima aliada no tratamento das caspas e no tratamento da queda capilar.
- Combate as rugas
Quando utilizada com frequência a planta pode reduzir ou até mesmo eliminar as rugas, dependendo do grau, pois possui propriedades que estimulam a produção de colágeno na pele.
- Cicatrizante
Ajuda no processo de cicatrização de feridas penetrando profundamente na pele, atingindo até a hipoderme.
- Hidratante
Seus ativos potencializam a hidratação da pele e dos cabelos. A seiva que é encontrada no interior da planta tem poder acelerador e degenerativo das células da pele.
- Antioxidante
Tem uma excelente ação desintoxicante e antioxidante, capaz de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células do nosso corpo.
A babosa pode ser consumida como suco (com muito cuidado), in natura diretamente na pele e nos cabelos e também nas receitinhas caseiras misturada ao creme de hidratação de sua preferência.
Vale a pena investir no cultivo da planta, pois é fácil, barato e sem complicações.
Experimente!!!
Kelle Siqueira
Curta a página Transmute no Facebook. Clique Aqui!
Comentários
Postar um comentário