AQUELE JEANS QUE VOCÊ RESPEITA
Acredito que 99% da população mundial tenha nem que seja uma pecinha jeans no armário. Esse tecido, que pode se transformar em diversas peças, vai do despojado ao elegante sem nenhuma dificuldade.
O jeans surgiu em Nimes, na França, em 1792. Inicialmente era utilizado por trabalhadores do campo e por marinheiros, devido à sua grande durabilidade. O responsável por popularizar o tecido no universo da moda foi o jovem Levi Straus, que vendia lonas de carroça para mineiros.
Ele observou que as roupas dos profissionais não eram adequadas para o trabalho pesado, pois desgastavam muito rápido. Então teve a ideia de levar um dos mineiros ao alfaiate para que fosse confeccionada uma calça com a lona. Como tinha pouca flexibilidade e era incômoda, Levi resolveu então procurar um outro tipo de tecido na Europa, encontrando assim o nosso jeans que antes era chamado de "tecido de Nimes".
A sua popularidade começou de fato na década de 30.
Hoje ele compõe vários looks. Camisas, jaquetas, saias, calças e sobretudos são algumas das peças que são confeccionadas com o jeans. Veja algumas dicas (com fotos) de looks.
É claro que esses exemplos são poucos perto da infinidade de looks que podem ser compostos com o jeans. O importante é aliar conforto, estilo e criatividade. Dia, noite, balada, cinema, festa, social com os amigos. Em qualquer lugar ele é bem vindo. Escolha o seu! Arrase!
Kelle Siqueira
Curta a página Transmute no Facebook. Clique Aqui!
Comentários
Postar um comentário