ÓLEO DE RÍCINO

Se eu tenho uma certeza nessa vida é a de que você já ouviu falar do óleo de rícino. Mas afinal quais seus benefícios? Como usar? De onde é extraído? Bom, esse post chegou para tentar esclarecer as suas dúvidas sobre esse produtinho tão querido.

O óleo de rícino (também conhecido como óleo de mamona e castor oil) é extraído da mamona. Sim, aquela bolinha cheia de pontinhas que você já deve ter brincado de guerrinha com seus amigos. Se nunca brincou corre que ainda dá tempo. Antes era conhecido apenas como laxante, mas depois foram descobertos os seus benefícios para os cabelos e também para a pele.

É composto por sais minerais, ácidos graxo, ácido oleico, ácido esteárico, ácido linolênico, ácido palmítico, ácido linoleico e vitamina E. 


O óleo de rícino pode ser usado para vários tratamentos, como por exemplo constipação intestinal, acne, queimaduras de sol, entre outros. Traz também benefícios para a pele, pois ele possui efeito emoliente e sendo assim hidrata bem a pele, estimula produção de colágeno e elastina. 

Para o cabelo esse óleozinho potente traz diversos benefícios. Fortalece os fios, combate a quebra e a queda, auxilia no crescimento, combate a coceira no couro cabeludo, auxilia no tratamento de calvície e alopécia, diminui as caspas, dá brilho e ajuda a selar os fios mantendo assim a hidratação.

Dicas de Uso

Para hidratar e nutrir os fios adicione óleo de rícino à máscara de tratamento da sua preferência. Adicione duas colheres de chá do óleo para cada duas colheres de sopa da sua máscara. Passe nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Depois é só retirar com água fira, condicionar e finalizar como de costume.

Para queda e quebra dos fios o ideal é fazer a umectação noturna. Aplique o óleo nos cabelos secos do couro cabeludo até as pontas e enrole o cabelo com uma camisa. No outro dia lavar  como de costume. Pode ser usado junto com o óleo de coco.

Como hidratante para a pele misture uma colher de sopa para cada 200 ML de creme hidratante. Passe sempre na pele limpa, de preferência logo após o banho.

Passe o também na sobrancelha durante a noite e retire no outro dia. Os fios vão ficar mais volumosos.

O óleo de rícino por ser um óleo não se mistura com a rícina, toxina encontrada na semente da mamona. Sendo assim o seu uso é seguro.

Esse óleo possui diversos benefícios. Identifique a sua necessidade e aproveite. Posso dizer que para o cabelo ele é excelente, pois sempre uso.

O preço do óleo gira em torno de R$ 8,00 o frasco de 200 ML (no Mercado Central de BH). Vale dar uma pesquisada antes. Pode ser encontrado também em lojas de cosméticos. Só verifique se ele é puro ou misturado com outros componentes.

Aproveite!!! Sua beleza agradece!!! =)

Kelle Siqueira

Saiba mais sobre cuidados com o cabelo crespo. Clique Aqui

Receba Conteúdo Exclusivo

Conheça o Canal Kelle Siqueira no YouTube














Comentários

Postagens mais visitadas