TURBANTE
Com o empoderamento dos cabelos naturais muitas são as alternativas para se passar pela transição e até mesmo para embelezar ainda mais o crespo ou cacheado. Uma formas das mais belas e mais conhecidas é o turbante. Com certeza você já deve ter tido vontade de compor o seu look com esse acessório lindo e super diferente.
A origem desse acessório maravilhoso e mega estiloso é desconhecida, pois pode ter surgido tanto na África quanto no Oriente Médio. Há relatos de que o turbante chegou ao Brasil junto com os africanos. Possuía inúmeros significados, que iam desde a religião até a classe social.
Nos dias de hoje o turbante ainda faz parte de religiões com matrizes africanas e claro, é muito utilizado por quem quer acrescentar algo a mais no estilo. Tanto pro dia-a-dia quanto para ocasiões mais sofisticadas usar um turbante significa se destacar e atrair vários olhares encantados com tanta beleza. Não podemos esquecer que também é utilizado como uma bela e forte forma de afirmação cultural.
Os turbantes possuem várias cores, tecidos e formas de amarrações. Alguns tutoriais ensinam até mesmo a cria-los com peças de roupas, como calças e camisetas. O importante na hora de usar esse riquíssimo adereço é não ter medo de ousar e de causar.
Muitos se falou sobre a apropriação cultural por conta do uso do turbante por pessoas não negras. Esse assunto gerou uma enorme discussão e ainda é muito polêmico. De fato algumas empresas utilizaram e ainda utilizam o turbante em sua coleção, mas não deram o mínimo crédito à sua origem, utilizando inclusive modelos brancas em suas divulgações. No carnaval também é muito comum o uso do acessório para desfilar por aí. O mais triste é que a maioria das pessoas que o utilizam não conhecem nem uma parte da história por trás do que eles pensam ser apenas um acessório
O que temos que ter em mente e jamais esquecer é que o turbante vai muito além de um acessório, de um adereço. É um símbolo de todo um povo, de toda uma cultura que muitos desconhecem ou fingem desconhecer. Não basta apenas colocar na cabeça e sair pulando carnaval a fora. É importante saber também a importante parte da história que ele representa.
E aí, já sabe como usar o seu turbante? No Youtube existem diversos tutoriais ensinando várias formas de amarrar e usar.
Formas e modo de fazer não vão faltar. E não se preocupe, é bem simples e rápido. Basta escolher e começar. Experimente várias cores e modelos.
O importante é usar um modelo que combine com você, com seu perfil e seu estilo.
Ah, não se esqueça também do conforto, pois esse é fundamental.
Escolha bem o tecido, a cor, a textura. Faça inúmeras vezes até acertar no seu jeito. Vale a pena também combinar brincos e colares ao look. Fica sensacional!
Usar um turbante com certeza será uma experiencia maravilhosa de cultura, empoderamento e beleza que vai ser inesquecível. Experimente!!!
Kelle Siqueira
Receba Conteúdo Exclusivo. Clique Aqui!
Curta a página Transmute no Facebook. Clique Aqui!
Se inscreva no Canal Kelle Siqueira no YouTube. Clique Aqui!
Comentários
Postar um comentário